terça-feira, 28 de setembro de 2010

Criatividade: Em Campina Grande moça aparece usando calcinha com a frase: "Maranhão, aqui não"


Na campanha deste ano tem de tudo. Uma moça apareceu na tarde deste sábado vestindo uma blusa laranja e uma calça jeans e por cima da calça uma calcinha com os dizeres: “Maranhão, aqui não”.

A moça fez o maior sucesso com sua criatividade e chamou a atenção dos fotógrafos. Por cima da blusa ela trazia adesivos de Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima.

Aos jornalistas ela disse que a idéia foi de uma amiga dela.

Fonte: Blog Rosivan Amaral

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

TABELA DA SEMI-FINAL




CRICIUMA 2 X 11 GARRA
JUVENTUS 3 X 1 MILLAN
DATA
HORARIO
EQUIPES
PLACAR
EQUIPES
35
09/10
19:30h
Venc.31
ELIZABETH
X
Venc.32
ESPETINHO
36
09/10
20:30h
Venc.33
JUVENTUS
X
Venc

JUVENTUS vs GARRA na semi-final da copa conde

Em um jogo emocionante JUVENTUS e MILLAN se enfrentaram no ultimo sabado pela quarta de final da copa e com placar de
3 a 1 o JUVENTUS derrota o MILLAN e passa para semi-final da copa. Já no segundo jogo da noite o GARRA massacra ao CRICIUMA e com o placar de 11 a 2 e vai enfrentar o JUVENTUS na semi-final no dia 09/10 as 20:30h.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ministro nega liminar à coligação de Dilma que pedia suspensão de vídeo na internet


O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Joelson Dias (foto), indeferiu o pedido de liminar solicitado pela coligação Para o Brasil Seguir Mudando, da candidata à presidência da República Dilma Rousseff, que pedia a retirada, de um sítio na internet, de vídeo supostamente encomendado pela campanha do presidenciável José Serra, da coligação O Brasil Pode Mais, que seria ofensivo ao Partido dos Trabalhadores (PT) e a Dilma.

No pedido de liminar, a coligação de Dilma solicita a retirada do vídeo do sítio da internet e de quantos outros o estiverem exibindo, e que as cenas exibidas não sejam veiculadas na propaganda eleitoral gratuita. Pede ainda multa de R$ 30 mil à coligação O Brasil Pode Mais e a José Serra.

Na representação proposta, a coligação de Dilma destaca que se encontra na internet um vídeo "com duros ataques ao PT de Dilma Rousseff que se transfigura no rosto do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e [em que] petistas são representados por cães da raça rottweiler". Afirma ainda que, tendo em vista o seu formato, a publicidade foi divulgada como se fosse uma inserção eleitoral, "produzida com trucagem para propalar informações sabidamente inverídicas e degradantes contra filiados a um partido formalmente registrado, bem como injúria e difamação".

Cássio Cunha Lima diz que continua candidato ao Senado


O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato a senador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, declarou na tarde desta sexta-feira (24) que mantém a disposição de permanecer no páreo da disputa eleitoral, apesar do resultado da sessão de ontem do Supremo Tribunal Federal sobre a Lei Ficha Limpa.

Em entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, o ex-governador, que foi cassado em fevereiro do ano passado, disse entender que o STF não chegou a resultado nenhum com a sessão de ontem, portanto, não tomou decisão nenhuma sobre a vigência e validade da Lei Ficha Limpa. “Vamos tocar em frente, até porque não houve decisão tomada sobre esse assunto”, acrescentou.

Cássio Cunha Lima reiterou que está vivendo o momento mais difícil de sua vida, em que a possibilidade de disputar a candidatura do Senado e cumprir o mandato de senador é um risco, na medida em que o STF ainda vai dar o desfecho final sobre a votação acerca da Lei Ficha Limpa.

Ficha Suja IV - Torre de Babel


Ontem a classe jurídica brasileira, e boa parte da população, com interesse no processo eleitoral parou ... parou para ver o que no final não viu!

Por conta do clima pós-inverno em crise alérgica, me recolhi em casa, para assistir a polêmica sessão plenária do Supremo Tribunal Federal, na análise do processo do ex-Senador da República, Dr. Joaquim Roriz.

O processo discutia a aplicabilidade ou não da Lei Complementar nº 135/2010, para as eleições correntes, com repercussão em todo processo eleitoral do Brasil, já que, inúmeros candidatos tiveram seus registros de candidatura indeferidos, na imediata vigência e aplicação da chamada lei ficha limpa.

A expectativa do julgamento iniciado no dia 22 de setembro teve continuidade no dia seguinte, após pedido de vista do Ministro Dias Toffoli realizado em meio a grandes e acaloradas discussões jurídicas.

A sessão plenária do STF começou por volta das duas horas da tarde, com aparente calma e tranquilidade dos Ministros, sem os “apartes” inflamados do dia anterior, com todos respeitando a palavra de quem fazia uso.

O Ministro Cesar Peluso havia levantado “questão de ordem” para análise de suposta inconstitucionalidade formal da lei ficha limpa, em razão de “emenda de redacional” de tempo verbal no texto, em desrespeito ao sistema bicameral do Parlamento Brasileiro, sendo rejeitado pela maioria do Plenário do STF.

No mérito, após quase dez horas de julgamento, com inúmeras contendas conflagradas, o placar da votação apresentava cinco votos para aplicabilidade da lei ficha limpa e outros cinco votos pela inaplicabilidade, em respeito ao comando do art. 16 da Constituição Federal.

Justiça se antecipa e instala câmeras no Show de Zé Ramalho


Apesar de alertar Coligações, Justiça Eleitoral se antecipa e além de monitorar tambem decide filmar evento promovido pela PMJP; medida visa evitar propaganda eleitoral

O show de Zé Ramalho promovido pela prefeitura de João Pessoa nesta sexta-feira (24) será monitorado e filmado por fiscais da Justiça Eleitoral para garantir que o evento cultural não se transforme em um showmício em beneficio do candidato e ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

“O showmício não pode acontecer de qualquer tipo de candidatura. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) foi manter o evento determinando que o gestor tome providências junto aos seus subordinados e os organizadores, inclusive junto ao próprio homenageado que se abstenha de fazer qualquer referência aos candidatos”, comentou o corregedor do TRE-PB, juiz Carlos Neves.

O juiz da 64ª Zona Eleitoral, responsável pela propaganda fará essa fiscalização com sua equipe. "Os fiscais foram orientados para coibir qualquer tipo de manifestação. Eles também vão filmar o evento e ao final fazer um relatório” disse Neves.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Prefeitura de Santa Rita chamada mais de 100 aprovados no concurso da educação


Mais 107 candidatos aprovados no último concurso para a área de Educação da Prefeitura Municipal de Santa Rita serão convocados, a partir desta quarta-feira (8). A convocação vai ocorrer via telegrama, nos respectivos endereços informados pelos candidatos no ato da inscrição.


Os candidatos deverão comparecer à Coordenadoria de Administração da Prefeitura, para receber as orientações sobre providências que devem tomar para a posse.


Essa nova chamada abrange os cargos supervisores educacionais, psicopedagogos, psicólogo, auxiliares de administração, agentes de educação, vigias, professores entre outros.

Governo compra folgas e efetivo policial aumenta em 25% na Capital


O número de policiais que fazem a ronda nas ruas da Capital deve aumentar em torno 25% nos próximos dias. Isso porque há 15 dias a Secretaria de Segurança e Defesa Social vem comprando as folgas dos policiais como medida paliativa para aumentar o número de PMs que fazem a segurança nos bairros da Capital.

A experiência já vinha sendo realizada com a Polícia Civil desde março – o que possibilitou a abertura de delegacias especializadas, além do aumento de duas delegacias plantonistas. Segundo o comandante da Polícia Militar, Wilde Monteiro, atualmente o policiamento nas ruas da Capital é feito por mais de dois mil homens.

Atentado no Gulliver' deve voltar à pauta do Pleno 17 anos após o ocorrido


O chamado "Atentado no Gulliver", em que o então governador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima, tentou assassinar a tiros de revólver o ex-governador Tarcísio Burity, deve entrar na pauta de julgamento do Pleno do Tribunal de Justiça nesta quarta-freira (8).

Prestes a completar 17 anos do atentado do Gulliver, o caso ainda continua se arrastando na Justiça. Já houve uma decisão do juiz do 1º Tribunal do Júri da Capital de mandar o ex-governador Ronaldo Cunha Lima sentar no banco dos réus para ser julgado pela tentativa de assassinato contra o ex-governador Tarcísio Burity, no dia 5 de novembro de 1993 no interior do restaurante Gulliver, em João Pessoa.
A defesa tem usado todas as formas para protelar o julgamento.